Homeopatia Dicas



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. Verdade que, lá em casa sempre usamos homeopatia - Guia de Medicina Homeopática do Dr. Nilo Cairo, que já vai na 24ª edição, sempre foi melhor orientador para a escolha dos medicamentos que usamos pois, permite a leitura e confronto de sintomas versus reações do emocional, muito importante fator a se tomar em conta para qualquer tratamento, seja lá do que for.

É digno de nota, por exemplo, que muitos remédios homeopáticos são diluídos a tal ponto que é pouco provável que seja uma única molécula da substância original remanescente do remédio final. Isto significa que a homeopatia é diferente em aspectos importantes de tratamentos que fazem parte da medicina ocidental convencional.

Para determinar qual será a fórmula receitada ao paciente, médico faz uma avaliação criteriosa, investigando quais são os sintomas, sentimentos e sensações apresentadas. Quem deve decidir qual tratamento mais adequado para cada caso é pediatra homeopata. Um dos grandes diferenciais dos medicamentos manipulados, é a possibilidade de incluir em uma mesma fórmula, em cápsula, creme ou pó, por exemplo, mais de um ativo, proporcionando muito mais praticidade e facilidade durante um tratamento.

Os medicamentos, na homeopatia, não são para este ou aquele quadro clínico, e sim para determinado indivíduo com aquele determinado quadro clínico. Os remédios homeopáticos são produzidos com substâncias naturais e que contribuem para funcionamento correto do organismo.

Já segundo princípio significa dissolver os ingredientes homeopáticos em soluções de álcool, por exemplo, para potencializar seus efeitos de cura. Desde que seja prescrita e acompanhada por um médico homeopata, não há contra-indicações e nem efeitos colaterais indesejáveis homeopatia com a utilização de medicamentos homeopáticos nessa fase.

Neste caso, é comum que profissional receite ambos os remédios para que tratamento e prevenção andem de mãos dadas, já que a medicação homeopática irá preparar organismo do bichinho para combater problema e evitar que ele retorne, enquanto remédio químico (algum tipo de antibiótico , por exemplo) vai atacar de frente a complicação do momento, seja ela qual for.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Homeopatia Dicas”

Leave a Reply

Gravatar